Sentimento cortante e adorável
terça-feira, 25 de novembro de 2008 | Comentários
Saudade sempre me veio à mente como um sentimento ruim, dilacerando por dentro, corroendo o organismo.
Agora, vejo que não parece tão ruim assim, até prefiro sentir saudades às vezes.
Machuca bastante, mas também fortalece a gente, nos obriga à suportá-la, e esperar ansiosamente que isso acabe.
Com um beijo talvez, um abraço daquele melhor amigo, que você não vê há anos, um telefonema que seja... Por vezes não podemos acabar com ela, pois vai além da distância entre cidades, países... vai além da vida. Aí sim, se torna um sentimento péssimo, cortante, afiado, que cada vez parece aumentar, até que um dia, ele se ofusca, já faz parte da pessoa. Você aprende a ter uma certa paciência, um tal jeito para lidar com ele.
Ele nunca morre, fica apenas escondido um pouco, esperando um deslize para aparecer, rasgando toda aquela estabilidade que demorou anos para se recompor, obviamente.
Mas voltando à parte que saudade não é tão ruim assim....
Nessa parte, saudade se torna algo saudável, até para um namoro, uma amizade que seja, você tem a necessidade de ver essa pessoa, abraçar ela forte, e ter a certeza de que ela está novamente ali. Sendo assim, não terá tempo para brigas e futilidades que, geralmente acabam com aquele sentimento bom que está acontecendo, naquele momento.
Todas aquelas brigas e desentendimentos ficam para trás, posto de que a saudade está aflorada nessa hora. Não importa nada mais além de um abraço, daqueles que fazem tu esquecer todo o mal que tem lá fora, e lembrar que, novamente, você tem aquela pessoa ao seu lado.
Aquela que fez tu passar dias, meses, ou anos... mas enfim, aquela que fez a saudade corroer você, dias a fio, dilacerar e, finalmente, te dar tanta felicidade no final.


Quem sou eu?

Enquanto achar necessário o uso das palavras borradas no papel, enquanto achar inevitável o fazer... enquanto tudo isso acontecer, sempre terei o que escrever, mesmo que para isso, eu não tenha nada em mente.
Visualizar meu perfil completo

Arquivo