O paradoxo da fé
terça-feira, 4 de novembro de 2008 | Comentários
Hoje, depois de algumas coisas, me veio a idéia de escrever sobre Deus... não sobre sua grandeza, sua bondade, e todos esses mitos que nós, meros mortais, impõem a respeito dele.
Fico pensando em tanta coisa ruim que acontece com as pessoas, muitas vezes sem elas merecerem, e me pergunto se realmente há um ser superior como Deus, magnífico assim.
Será que podemos atribuir a ele quando alguma coisa boa nos acontece? Já que quando acontece um tragédia, ninguém menciona seu nome... talvez um 'ah, Deus quis assim..'
Mesmo assim,especialmente hoje, vi que não posso confiar tanto nele.
Nunca fui uma pessoa que gostasse de ir na igreja, não fiz catequese, e não me arrependo disso, porém sempre antes de dormir rezava e agradecia pelo dia (sim, é verdade u.u).
Muitos acreditam existir um ser supremo, pois precisam acreditar em alguma coisa maior... a tal da fé.
Continuo achando que os ateus muitas vezes fazem isso para chamar atenção. É bom ter fé, é saudável acreditar que vamos para um lugar melhor (ou não).
Mesmo sem entenderem isso... mas, fico pensando, naquelas crianças, que dormem na rua, e penso também nos executivos, que por vezes roubam no trabalho só por 'diversão', e não merecem nada do que têm.
E elas, ficam lá, atiradas, morrendo de fome, literalmente. Eles no outro lado, reclamando da comida quem se tem em casa.
Deus nos dá a vida, e nós, fazemos com ela o que quisermos. Muito justo, não é?
Nós, seres humanos, nos matamos... bebemos demais, fumamos demais, nos drogamos. Sim, temos que morrer. Escolhemos o nosso caminho.
Mas, e aquelas pessoas que não podem escolher? Aquelas que já nascem com o destino traçado, na pobreza, na doença...
Atribui-se a quem isso? Provavelmente não a Deus.
Enfim, há rumores de que religião não se discute, não estenderei mais esse assunto.
Não recrimino o rapaz lá de cima, talvez ele também não tenha escolhido ter tantas responsabilidades...


Quem sou eu?

Enquanto achar necessário o uso das palavras borradas no papel, enquanto achar inevitável o fazer... enquanto tudo isso acontecer, sempre terei o que escrever, mesmo que para isso, eu não tenha nada em mente.
Visualizar meu perfil completo

Arquivo