A piedade na medida certa
quinta-feira, 9 de outubro de 2008 |
Comentários
Qual o sentimento mais nobre do ser humano?
Muitos dizem o amor, mas eu, discordo. E pode parecer ridículo mas, particularmente, acho a piedade de muito respeito.
Outros acham que ter pena de alguém é desprezível, porém, imagino que se existisse piedade no mundo, muita coisa melhoraria.
Se donos de mercados, ou até mesmo de feirinhas, tivessem pena dos que tem baixo poder aquisitivo, sem dinheiro pra comprar comida para os filhos, e lhes dessem algo com que se alimentar, muita coisa mudaria. E isso não é uma questão de amor e sim piedade.
Se terroristas tivessem piedade das pessoas, aquelas que perdem famílias nas guerras, aquelas que perdem pernas... crianças que ficam sem poder andar, se existisse piedade, isso não aconteceria.
Ver uma criança vendendo coias na rua, pra poder ter o que comer em casa, e seus pais, ali na esquina, esperando, sem fazer nada. Se tivessem piedade de seus filhos, nunca fariam algo de tamanha crueldade. Claro, há contradições, se existisse amor, isso talvez não aconteceria...
Mas, veja bem, pais, devem gostar, nem que seja, um pouco de seus filhos, e mesmo assim fazem essas brutalidades.
Esse texto não deveria ter ficado tão pessoal, mas enfim...
Se o homem tivesse piedade dos animais quando os matam, quando ocorre aquele horror nos pólos, com golfinhos, sangue para todos os lados... E isso não é falta de amor, porque muito desses mesmos homens, têm uma casa, com família, amor e carinho.
E o que lhes falta?
A eterna piedade
E assim segue a sociedade... achando que o amor cura tudo, e que piedade é para os fracos, e eu continuo assim, discordando.
Quem sou eu?
Enquanto achar necessário o uso das palavras borradas no papel, enquanto achar inevitável o fazer...
enquanto tudo isso acontecer, sempre terei o que escrever, mesmo que para isso, eu não tenha nada em mente.
Visualizar meu perfil completo
Arquivo